01

Unidade Criciúma

O Colégio Rogacionista Pio XII tem uma história encantadora. Suas portas foram abertas em 19 de julho de 1959 para atender os adolescentes que ingressavam no Seminário na modalidade internato. A partir do ano de 1974, o Colégio abre-se para alunos externos de toda a cidade de Criciúma e região,tendo como objetivo oferecer um ensino de referência, marcado pela formação ético-cristã de pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna.

Hoje, com mais de 62 anos de experiência, o Colégio Rogacionista continua a tradição pedagógica de Santo Aníbal Maria, fundador dos Rogacionistas, com a missão de acolher crianças, adolescentes, jovens e adultos possibilitando a formação de pessoas éticas, justas e solidárias, por meio da educação, de ações socioeducativas e da evangelização, contribuindo para o exercício da cidadania.

TRADIÇÃO NO ENSINO

Desde 1959

ESPAÇO FÍSICO

50.000m²

ALUNOS ROGACIONISTA

+ 3 gerações

Com um modelo pedagógico humanista e preocupado com o desenvolvimento das aptidões fundamentais do ser humano, o Rogacionista oferece aos educandos uma escola moderna, com espaços agradáveis, profissionais qualificados e metodologia de ensino-aprendizagem adequada aos dias atuais marcados pela competência cognitiva, psíquica, relacional, cultural e espiritual.

01.

Nossa missão

Acolher crianças, adolescentes, jovens e adultos e possibilitar a formação de pessoas éticas, justas e solidárias por meio da educação, ações socioeducativas e da evangelização, contribuindo para o exercício da cidadania.

02.

Nossa visão

Ser referência pela excelência dos serviços prestados na educação, nas ações socioeducativas e na formação ético-cristã de pessoas comprometidas e participativas na construção de uma sociedade sustentável, justa e fraterna.

03.

Nossos valores

- Acolhida e zelo;
- Respeito à diversidade;
- Fortalecimento das relações humanas;
- Carisma, mística e espiritualidade;
- Responsabilidade, justiça e sustentabilidade;
- Comprometimento mútuo;
- Ação político-participativa;
- Excelência na prestação de serviços;
- Gestão competente e eficiente;
- Ética, integridade e transparência;
- Foco nos processos e resultados. 

Mobirise Mobirise

Nosso Fundador

Aníbal Maria Di Francia nasceu em Messina, Itália, aos 05 de julho de 1851. Terceiro de quatro filhos, perdeu o pai aos 15 meses. Com apenas 17 anos, diante de Jesus Sacramentado, recebeu uma graça especial que se pode definir como a Inteligência do Rogate. Completados os estudos, aos 16 de março de 1878 foi ordenado sacerdote. Alguns meses antes, encontrou-se “providencialmente” com um mendigo quase cego, chamado Francisco Zancone, que lhe proporcionou a oportunidade de entrar em contato com a triste realidade social e moral da periferia de Messina. 

Deixou tudo para viver entre os mais pobres no Bairro Avinhão. Entre eles, a partir de 1882, iniciou duas instituições socioeducativas com a finalidade de servi-los e evangelizá-los, com atenção especial às crianças, adolescentes e jovens. Fundou duas Congregações Religiosas: as Filhas do Divino Zelo (1887) e os Rogacionistas do Coração de Jesus (1897), além de instituições laical e eclesiástica. O carisma que deu origem a suas obras é a palavra Rogate. No dia 07 de outubro de 1990, o Papa João Paulo II proclamou Beato, o nosso fundador e o canonizou no dia 16 de maio de 2004. Santo Aníbal Maria foi unanimemente reconhecido e denominado como “o Apóstolo da oração pelas vocações e pai dos órfãos e dos pobres”. 

A educação decide a sorte do ser humano. O coração da criança contém a potência de um grande ser humano, talvez esteja adormecido ali um gênio da arte, da ciência, como uma pequena semente de gigantesca árvore”.

Santo Aníbal Maria Di Francia

Estrutura Física

O Colégio Rogacionista possui um espaço físico privilegiado de 50.000 m² com estrutura completa e plena acessibilidade para o desenvolvimento integral de seus educandos.  

Ampla área externa: bosque, pomar, horta e gramado

Sala de Informática, Multimídia, e Leitura

Sala de Música, Artes e Dança

Laboratório de Ciências

Salas de aulas amplas, climatizadas e com recursos tecnológicos

Sala de Recreação Infantil; Playground; Capela.

Refeitório Infantil e Adulto; Restaurante e Lanchonete; Ginásio Poliesportivo; Estacionamento privativo.

Amplo espaço arborizado; Amplo espaço para recreação; Localização Privilegiada.

Nosso Endereço:

Rua Cônego Aníbal Maria Di Frância, 1757
Bairro Pinheirinho - CEP:88804-360 - Criciúma/SC

Entre em contato:

(48) 3438 3112
criciuma@rcj.org

Matrículas Abertas 2022!

Faça parte da família #ROGA2022! Preencha este breve formulário para que nossa equipe possa entrar em contato!

Contatos

Telefone: (48) 3438 3112
Email: criciuma@rcj.org
Rua Cônego Aníbal Maria Di Frância, 1757, CEP 88804-360

Siga nossas redes!